Hoje, 07/06/2011 teremos pela última vez um dos maiores atacantes de todos os tempos com a camisa amarela da nossa seleção. Trata-se de Ronaldo Nazário de Lima o Fenômeno!
Quem não vibrou como um louco com os dois gols da Final da Copa de 2002? Quem não sofreu feito um louco e viciado por futebol naquela famosa semifinal de 1998? Quem não sentiu junto com ele os efeitos da possível "convulsão" horas antes diante do jogo decisivo contra a França?
Ronaldo foi durante aproximadamente 12 anos uma fonte de emoções constante para nós torcedores. Trouxe muitas alegrias, foi motivo de muita tristeza quando se lesionou e foi também exemplo de superação. Foi o 9 que toda seleção tanto busca, homem de área, veloz, oportunista, habilidoso e inteligente (tais características não estão juntas em um jogador há muito tempo).
Maior artilheiro de todas as copas, embaixador da Paz, autor de lances que entraram para a história do esporte mais popular do Planeta, é ele quem se despede hoje de nossa seleção. E por tudo isso e um pouco mais, prestamos essa homenagem.
Até mesmo quando todos pensavam já ter acabado sua carreira, você demonstrou que estava apenas começando!
Quem não se lembra do gol de bico diante da Turquia na semifinal de 2002?
E o gol diante da Holanda em 1998, no jogo que talvez esteja no Hall dos grandes jogos de Copa do Mundo.
Não chegou a aparecer com grande destaque em 1994, mas todos lembramos dos dentões beijando a taça após a sofrida vitória diante da Itália de Baggio.
Vídeo de seus lances com a Amarelinha
Por tudo isso dizemos: Obrigado Ronaldo pelos serviços prestados à nossa seleção!
Abraços,
2 comentários:
Fenomenal !
Fenomenal !
Postar um comentário